Recomendação de anime para esse FDS! Baka to Test!
Posted by : Unknown sábado, 10 de janeiro de 2015

Olá, Pessoinhas! Hoje estarei recomendando um anime especial para este final de semana. Para você que gosta de anime escolar, com muita comédia, um pouco de romance e uma pitadinha de ecchi, eu estarei apresentando uma serie que mexeu muito com meu kokoro!
Baka To Test!
Para quem não conhece ainda, BTT é uma serie de light novel japonesa assim como Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Nogizaka Haruka no Himitsu e etc. Foi lançado pela primeira vez em 2007 tendo também algumas adaptações em mangás como a maioria dos LN famosos.
O que mais chama a atenção no anime é a forma como eles abordam o sistema escolar, e a proposta do roteiro totalmente maluco e cativante. No mundo de BTT, a Academia Fumizuki implantou um sistema para dividir os alunos e instigá-los a se tornarem bons estudantes. As turmas são divididas de A à F, sendo que cada nível determina o conforto, tratamento e qualidade de ensino também. Ou seja, a Classe A é a mais privilegiada, assemelhando-se a uma classe de escola particular, com tudo muito pomposo e estiloso, e de acordo com isso, cada nível vai diminuindo sua qualidade de instalações, sendo assim a Classe A excelente e a F a pior, onde tudo está caindo aos pedaços.
Impressionante, não é? Mas não para por ai! A Academia Fumizuki tem um sistema de jogo onde cada aluno tem o seu "avatar", e a força, habilidade e características deles dependem da personalidade e das notas do estudante. Os alunos lutam virtualmente com esses "chars" e através disso tentam derrotar as demais salas para subir de classe.
Tudo gira em torno do personagem principal, Yoshii Akihisa, o personagem o qual é sempre chamado de "Baka". Tudo da errado em torno dele mas ao mesmo tempo ele sempre acaba sendo uma das últimas esperanças do anime.
É impressionante como existem personagens realmente interessantes e que nos fazem amar esta obra, vamos dar uma olhadinha em alguns dos principais?
Mizuki Himeji: uma das personagens mais "ca ua ii" do anime. Ela deveria ter sido mandada para a Classe A, porém por estar doente no dia do exame acaba entrando para a Classe F.
Shimada Minami: A Tsundere do anime! Ela e Himeji se apaixonam pelo principal, o que mais chama a atenção é a pseudo-rivalidade delas que é deixada para trás quando o assunto é castigar o pobre Akihisa. Quando ela volta da Alemanha para o Japão, ela mal sabia falar japonês corretamente, e isso alimentou o lado grosseiro dela.
Yuji Sakamoto: Preguiçoso e despreocupado, ele é uma das mentes mais brilhantes do anime, porém ele está na Classe F pelo simples fato de não gostar de estudar. Ele surpreende todos quando decide batalhar contra as outras classes, se mostrando um ótimo líder e estrategista quando ergue a Classe F inteira para níveis mais altos.
Hideyoshi Kinoshita: Irmão gemio de Yuko, porém chama muito mais a atenção. Embora seja um garoto ele possui um jeito realmente delicado e seus traços são tão belos quanto os de uma garota. Talentoso por ser membro do Teatro, muitos acreditam que ele seja mulher. O pobre Hideyoshi passa o anime inteiro tentando provar que é homem, o que gera muitos conflitos na hora d'ele usar o banheiro ou trocar de roupa.
Bom, não irei postar de todos os personagens, como havia dito, postei apenas os que mais chamam a atenção a primeira vista, lógico que tem outros que vocês vão amar, como o tarado do Voyeur, porém vou deixar para que vocês leitores se divirtam, afinal muita informação pode tirar a graça do anime!
Agora que eu já disse tudo que vocês precisariam saber, que tal vermos a abertura? Existem duas temporadas do anime, e cada uma delas tem uma trilha sonora incrivelmente BAKA.

BAKA TO TEST TO SHOUKANJUU


BAKA TO TEST TO SHOUKANJUU II

JOIN! VAMOS TODOS ASSISTIR E  NOS SENTIR BAKAS DESU!


By:Blumer!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -