Tsukasa entra para o mundo musical Enka
Posted by : Hokori Asian sábado, 31 de janeiro de 2015

Há muito tempo TSUKASA, ex-D’espairsRay e baterista do THE MICRO HEAD 4N’S, tem o sonho de se tornar cantor de enka. Graças ao encorajamento de seus colegas, ele finalmente decidiu tentar. O single duplo Matsupoi yo / Hitohira no sakura é seu primeiro lançamento solo. Mas como ele é?

O início da Matsupoi yo tem um toque de nostalgia. A melodia da flauta ao fundo, o baixo e guitarras suaves, todos acompanhando a voz profunda, mas suave de TSUKASA, dão à música uma sensação muito tradicional. No entanto, o refrão é um pouco diferente; os chamados de TSUKASA com “poi poi poi” dão a impressão de que deveriam ser respondidos de forma similar pelo público – algo que certamente funcionará em um show. Apesar disso, a música possui um caráter lúdico e distintamente japonês. O título Hitohira no sakura já revela que o tema principal da trilha são as flores de cerejeira. A canção é mais poderosa do que a primeira faixa, na qual predomina a guitarra elétrica, que teve seu arranjo também composto por kazuya, companheiro de TSUKASA no THE MICRO HEAD 4N’S. Por outro lado, Hitohira no sakura permanece clássica. Ao fundo é possível ouvir os shamisens, alguns sinos e novamente a flauta. No geral, a segunda faixa do single de estreia pode ser descrita como uma balada rock sonhadora.

É típico em um lançamento enka incluir as versões instrumentais de todas as músicas do CD, e o single de estreia de TSUKASA não é uma exceção. Com uma versão karaokê, você pode se deixar imergir nos sons dos instrumentos e seus respectivos arranjos. O lançamento de estreia de TSUKASA no gênero enka torna-se algo interessante de se ouvir. Especialmente para as pessoas que nunca tiveram acesso a essa forma mais clássica da música popular japonesa, Matsupoi yo / Hitohira no sakura pode ser uma boa introdução. Eu pessoalmente gostei mais de Hitohira no sakura, embora tenha gostado bastante das duas canções devido ao seu caráter tradicional. Estou ansiosa para ouvir novos lançamentos dele em breve; talvez até mesmo um álbum. Matsupoi yo / Hitohira no sakura foi lançado em 3 de outubro de 2014. 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -