Posted by : Hokori Asian
domingo, 31 de maio de 2015
Fala meus queridos leitores, hoje nas entrevistas da Hokori Asian trago lhes uma entrevista com a doce, carismática e tímida Renata Rosa, ela mora em salvador na Bahia, e abrindo um pouco de espaço ela deu uma entrevista aqui para a rádio. Desde já agradeço a querida Rosinha por conceder essa entrevista, sem mais delongas vamos lá!
Itto:
--Fale um pouco sobre você:
Renata:
-Me chamo Renata, tenho 23 anos e sou Baiana. Desde pequena eu assistia animês e outras séries com meus irmãos, foi assim que meu gosto por animes começou, e nós também jogávamos muito video-game. Era muito divertido. Acho que foi a melhor época da minha vida. Hoje sou apenas uma otaku solitária. rsrs
Itto
-Cosplayer a quanto tempo?
-Renata
-Pouquíssimo!! Comecei no segundo semestre do ano passado, sendo que só passei a adorar cosplay início de 2014! Isto agora tornou-se parte de mim, viver um pouco de cada personagem que eu adoro.
Itto
Qual foi o seu primeiro cosplay e por que?
Renata
-Foi da Mayuri Shiina de Steins;gate! Além de pertencer a um animê bem interessante, sua personalidade alegre e doce me atraiu muito, sendo a melhor amiga do Okarin (Rintarou Okabe). Eu tenho uma queda muito forte por personagens extremamente adoráveis!
Itto
-cosplay favorito?
Renata
-A Shirakiin Ririchiyo ( InuxBoku ) no uniforme colegial!
Itto
-qual o cosplay que você sonha em fazer?
Renata
-Nossa, tem tantas! Entre elas a Hinata (Naruto Shippuden). Estou citando ela pois é a que desejo há mais tempo.
Itto
-defina o que é cosplay pra você:
Renata
-Tem muitas palavras que podem definir! Cosplay pra mim é arte, é sonho, é magia! Nada melhor que representar nossos heróis e figuras mais marcantes das telinhas, aqueles que nos inspiram e nos ensinam tantas coisas significativas da vida, por mais que nem tenhamos passado por todas elas. Algumas pessoas acham bobo e até infantil, mas para nós não. Significa muito, eu acredito.
Itto
-No começo você enfrentou muitos problemas para desenvolver seus cosplayers?
Renata
-Não, acho que nunca tive, pois comecei com personagens simples de fazer como continuo fazendo, estou progredindo devagarzinho até chegar naqueles super detalhados e difíceis. Primeiro vou ganhando experiência, vou upando de nível até chegar lá, ainda sou uma criança aqui!
Itto
-Para você o que é mais importante, a aparência do cosplay ou a interpretação do personagem?
Renata
-Acho que tanto um quanto o outro é essencial! Não falo de ter a mesma cor de pele, a altura ou o corpo do personagem, mas de fazer uma roupa bem parecida ou semelhante em cada detalhe e uma maquiagem que combine, tudo da melhor forma que lhe for possível. E por último agir de acordo ao interpretar, o que é bem óbvio!! Hehe.
Itto
-Você já participou de algum evento de cosplay? se sim como foi a "sensação" de se apresentar ou desfilar pela 1ª vez?
Renata
-Sim sim, mas apenas uma vez fui de cosplay!! Estava gelada, quase não lembro de nada no momento do desfile, apenas respirei fundo e tomei impulso pra encarar.
Itto
algum momento inesquecível em algum evento que já tenha ido?
Renata
-Sou uma cosplayer solitária, por isso não tende a acontecer muita coisa comigo. Por esta razão nunca tive aquele momento inesquecível, no máximo a emoção de ter gente querendo tirar foto junto comigo!
Itto
-Em relação a Animes e cultura oriental, o que te trouxe pata esse lado da força?
Renata
-Eu assistia muito animes com meus irmãos desde pequena, os primeiros que acompanhei foram os clássicos Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Inuyasha, Gundam Wing, Samurai X, Ranma 1/2 e tantos outros inesquecíveis. Eles trouxeram um pouquinho da cultura pop oriental para cá e aos pouquinhos me conquistou.
Itto
-Tem alguma loja ou contato para indicar aos ouvintes que estão ingressando agora no cosplay?
Renata
-Uma loja que eu indico e confio muito é a NiponCosplay, e tem o contato de uma menina maravilhosa que eu também indico, super atenciosa e gentil com os clientes dela, a Melissa Bim, ela é uma das vendedoras da Lojinha Otaku, ambas tem página no face e boa indicação. Mas nunca deixem de pedir fotos dos produtos que estão comprando e pro vendedor conferir direitinho o produto antes de enviar, isso é um cuidado que todo comprador virtual deve ter.
Itto
-por fim, tem alguma coisa que deseje dizer para os ouvintes que estão lendo a entrevista agora, amigos e novatos que estão entrando agora nesse novo mundo que é o cosplay?
Renata
-Tenho sim, pois também é uma coisa que serve para mim. Quando estiver fazendo seu cosplay, reflita no porquê de estar fazendo ele, o que isso significa para você, se ele possui um significado profundo. Então mesmo se alguém criticá-lo, ignore isto! Se você é daqueles que apenas faz quando dá na telha, apenas para se divertir nos eventos, isso é bom também!! A alma do cosplay é a diversão, o prazer e a satisfação que nos dar. Nunca permita que o cosplay se torne algo estressante na sua vida. Vamos ser felizes e espalhar esta cultura pelo mundo! XD AEEEEE. Hahaha! Enfim, gostaria de mandar um forte abraço para todos que leram até aqui e conheceram um pouco da minha história!
Gostou da entrevista? Quer dar uma olhada mais de perto no trabalho da Renata? Então acessa a pagina do Facebook dela CLICANDO AQUI. Forte abraço e até a próxima bando de filhote de Amanto!