Guia de Animes(Seriados) Abril 2016
Posted by : Unknown quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016


O post é um guia para uma temporada de animes que começa em Abril 2016.
Veja o vídeo abaixo com sinopses resumidas / adaptadas,comentários sobre a staff (diretor/estúdio), expectativa, etc:


Guia Escrito:


Gakusen Toshi Asterisk 2*(Asterisk War 2)



Fonte: Light Novel
Gênero: Ação,Sci-fi, romance, Harem, Escolar.
Diretor: Manabu Ono (Mahouka Horizon) e Kenji Setou.
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Episódios: 12
MAL: Clique Aqui 
Trailer: PV1

Sinopse:

Segundo Cour (ou segunda temporada) de Asterisk War.

Comentários:

Mesma staff, esperem a mesma coisa da primeira temporada, e como a primeira temporada vendeu mal (ao menos é a previsão atual) não esperem continuação, torçam para um final original fechado que ao menos dê uma boa conclusão a animação.




Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu*


Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia Romance, Comédia 
Diretor: Masakaru Watanabi (Wakaba Girl)  
Estúdio: White Fox( Akame ka Kill,Steins Gate)
Episódios: 24
Trailer: PV1


Sinopse: 

Um garoto é mandado para um mundo fantástico aonde encontra uma garota de cabelo prateado que salva sua vida. Infelizmente ambos acabam mortos logo depois, e o protagonista acorda de volta aonde o dia começou, aprendendo que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre.Ele jura então salvar a garota de cabelo prateado não importa quantas vezes tenha que voltar. 

Comentários:

O diretor era mais um animador e storyboarder  até agora, então não sei bem o que esperar dele na direção, ainda mais por nunca ter feito um anime desse tipo. Ao menos a animação deve ser acima da média, já que ele era um animador de primeira na Kyoto Animation (saiu de lá faz uns 10 anos). O estúdio é mediano e algo sair acima da média lá dentro depende quase unicamente da staff, porém nunca vi um anime sair extremamente mal feito ou coisa assim desse estúdio; o que já é alguma coisa.




My Hero Academia*



Fonte: Mangá 
Gênero: Ação 
Diretor: Kenji Nagasaki (Gundam Build Fighters,Classroom Crisis,No. 6)
Estúdio: Bones(Darker than Black, Noragami)
Trailer: PV1 PV2

Sinopse: 

O protagonista é um dos poucos a nascer  sem super poderes em sua realidade, mas mesmo assim almeja se tornar um herói, como All Might, um dos mais famosos.
Ele acaba entrando para uma das escolas mais alto nível de super heróis, e agora, com a ajuda do seu ídolo, All Might, tentará se tornar um verdadeiro herói. 

Comentários:

Super heróis estão mesmo na moda! Já é o terceiro anime do gênero em 6 meses. Bem, essa é uma obra  da Jump que vem ficando popular na revista recentemente, e nada mais normal que ganhe um anime para fazer marketing em cima da obra. Quem curte deve ter algo  ao menos bem animado, já que é pelo estúdio Bones e o diretor de Gundam Build Fighters, que também era muito bem animado.




Gyakuten Saiban (Phoenix Wright : Ace Attorney)  


Fonte: Jogo
Gênero: Drama, Mistério, Policial, Mistério, Comédia)
Diretor: Ayumu Watanabe (Space Brothers, Najo No Kanoso X)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online,Kimi no Uso)

Sinopse:

Esse jogo é focado em um advogado que trabalha na defesa de diversos casos. No jogo a missão é defender com sucesso seus clientes, coletando dados e provas no cenário e o defendendo bem na hora no tribunal. 

Comentários:

O diretor é bom, e como a A1-Pictures depende basicamente da staff, isso é um bom sinal.
Não conheço nada de do jogo mas a sinopse é bem interessante por ser diferente do normal. que se vê em animes. Vamos aguardar e ver o que sai.






Kiznaiver*


Fonte: Original
Diretor: Kiroshi Kobayashi
Estúdio: Trigger (Kill la Kill)
Trailer: PV1 l PV2

Sinopse:

Em um Mundo fictício no futuro o protagonista é selecionado para fazer parte de um grupo com a habilidade de se conectar e dividir as feridas que recebem, os Kiznaivers. 
Durante o desenrolar da história ele recebe várias missões da líder desse grupo.

Comentários:

Segundo anime para TV original do Trigger  desde sua estreia  com a Kill la Kill. Agora é Mari Okada (AnoHana, Wixxos,  Gundam IBO) que esta escrevendo o roteiro e criou o conceito original, ao lado de alguém de dentro do estúdio não especificado. 
O próprio diretor não é um  dos fundadores do estúdio também, o que sugere que esse anime pode ter um pouco menos da cara de Kill a Kill deu ao estúdio (nonsense+designs cartunescos). A sinopse não específica do gênero da obra que pode ser tanto um anime com ação como um slice of life colegial drama, aonde as tais  feridas são apenas mentais.




Sword Gai*


Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Ação


Sinopse:

O protagonista Gai é salvo quando pequeno e se torna aprendiz de ferreiro especializado em espadas.
Quando mais velho, Gai perde um braço em um acidente, e seu mestre resolve colocar no lugar de seu braço uma espada demoníaca. 
A partir dai Gai será obrigado a lutar uma batalha atrás da outra por sua vida.







Big Order*


Fonte: Mangá
Gênero: Ação,Sobrenatural
Diretor: Nobuharu Kamanaka
Estúdio: Asread ( Mirai Nikki, Minami-ke)
Trailer: PV1

Sinopse:

Várias pessoas no Mundo todo receberam poderes de entidades sobrenaturais. Esses poderes se chamam Orders,  e dependem dos desejos mais profundos de cada pessoa.
Anos atrás o protagonista desejou que o mundo fosse destruído, e acabou com um imenso poder que  demorou anos para aprender a controlar. Agora, com os usuários desses poderes se revelando e fazendo com o que querem, ele será obrigado a intervir.


Comentários:

Do mesmo autor de Mirai Nikki essa obra é bem parecida com seu antecessor, com a diferença que o protagonista Badass (a aparência é a mesma do protagonista de Mirai Nikki); mas o preço a pagar foi alto, já que não tem um personagem legal como a Yuno. 
O estúdio e roteirista do anime são os mesmos de Mirai Nikki, e o diretor foi trocado por um novato que só dirigiu uma OVA de Detetive  Conan, o que não dá lá muita segurança, mas fico na torcida que saia algo bom disso ai.





Bungo Stray Dogs* 


Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Mistério, Sobrenatural
Diretor: Takuya Igarashi (Star Driver Soul Eater)
Estúdio: Bones(Darker than Black, Noragami)
Trailer: PV1


Sinopse: 

Nessa série autores famosos são na verdade pessoas com algum tipo de superpoder relacionado a suas obras no mundo real. Todos esses "autores" fazem parte de uma liga de "detetives armados" , que caçam criminosos que a polícia não é capaz de pegar. 
A maioria do elenco é composto por autores japoneses, mas tem alguns internacionais como Agatha Christie e Dan Brown. 

Comentários:

É do Bones, o que quase garante boa animação. O diretor é competente, e como é adaptação, deve se controlar em seu amor por nonsense(já viram Star Driver?).  O compositor é Taku Iwasaki , que alguns amam por ser "diferente" . A premissa realmente é interessante.




















  










Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -