7 Filmes Clássicos de Animação Japonesa
Posted by : Unknown quinta-feira, 19 de maio de 2016

A Lenda da Serpente Branca
 1958


A Lenda da Serpente Branca - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1 

Dirigido por: Hazuhiko Okabe I Taiji Yabushita
Gênero:  Animação/Aventura/Drama/Fantasia/História/Romance

L - Livre para todos os públicos78 minutos
O jovem Xu Xian possuía uma pequena cobra branca de estimação até que seus pais o forçaram a livrar-se dela. Anos se passam e durante uma violenta tempestade, a serpente, que na verdade tratava-se de um espírito com poderes mágicos, se transforma na bela princesa Bai Niang. Bai Niang parte ao encontro de Xu Xian, por quem havia se apaixonado, mas o encontro dos dois é breve, pois um monge local, Fa Hai, que é capaz de sentir a presença de seres sobrenaturais por meio de sua bola de cristal, acredita que Bai Niang é um espírito maligno e decide separar os dois jovens. O monge arma um plano para acusar Xu Xian de haver roubado uma joia do tesouro imperial, e consegue que o rapaz seja exilado para uma terra distante, longe de Bai Niang. Enquanto isso, dois outros animais pertencentes a Xu Xian, Panda e Mimi, tentando encontrar seu dono, partem em uma aventura. No meio do caminho, Mimi acaba se envolvendo em uma confusão com um dos animais da Gangue do Porco Branco, e Panda se vê obrigado a lutar com o chefe da gangue, o próprio Porco Branco, para defender sua amiga.



Kanashimi no Belladonna

 1973

Kanashimi no Belladonna - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Dirigido por: Eiichi Yamamoto
Gênero: Animação/Drama/Fantasia


18   89 minutos
Segue a história de Jeanne, uma camponesa que é estuprada, acusada de ser bruxa e que faz um pacto com o demônio. A história se passa em uma brutalmente repressiva e exploradora sociedade feudal.  




Kyōfu Densetsu: Kaiki! Frankenstein

1981 

Kyōfu Densetsu: Kaiki! Frankenstein  - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Dirigido por: Yugo Serikawa
Gênero: Animação/Drama/Fantasia/Ficção Científica/Terror

L - Livre para todos os públicos98 minutos
Anime produzido como um especial de TV, sendo uma releitura do livro clássico de Mary Shelley e da HQ da Marvel "The Monster of Frankenstein".
Em um castelo, o cientista Dr. Victor Frankenstein, realiza uma experiência com a intenção de recriar a vida. Com a ajuda de seu assistente, ele é bem sucedido em reanimar um homem a partir de restos de cadáveres. Mas a criatura é imprevisível e aterrorizante. O médico então resolve voltar para sua casa, deixando seu auxiliar incumbido de destruir o monstro. Mas logo o Dr. Frankenstein descobre que ele não pode se esconder de seu vergonhoso segredo para sempre. 




Goshu: O Violoncelista

 1982

Goshu: O Violoncelista - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Dirigido por: Isao Takahata
Gênero: Animação/Drama/Fantasia/Música

L - Livre para todos os públicos63 minutos
Goshu, é um jovem que vive em uma pequena casa fora da cidade e toca violoncelo em uma orquestra local. Infelizmente, Goshu, apesar de aplicado, não é um bom violoncelista e o maestro está perdendo a paciência com ele. Durante as próximas noites, no entanto, Goshu, é visitado em sua casa por uma sucessão de animais com pedidos musical para ele - um gato, um pássaro, um guaxinim e um rato - para grande irritação de Goshu. O que Goshu, não percebe é que essas tarefas e encontros estão ensinando a ele como superar as falhas na sua forma de tocar nos últimos dias, pouco antes do grande concerto.




Johnny o Motoqueiro

 1986

Johnny o Motoqueiro - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Dirigido por: Eiichi Yamamoto
Gênero: Ação/Animação/Aventura

16 - Não recomendado para menores de 16 anos55 minutos
Um estudante nerd Kenichi Watanabe se cansa de sua vida enfadonha e secretamente compra uma motocicleta MBX50. Ele e seus amigos formam então um grupo de motociclismo, pois não há nada melhor na vida para eles que essa cultura.




Terror em Love City

 1986

Terror em Love City - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Dirigido por: Kôichi Mashimo
Gênero: Ação/Animação/Fantasia/Ficção Científica

86 minutos
No futuro, garota dotada de poderes extra-sensoriais foge com cyborg, para escapar de inimigos que querem tê-la como aliada a fim de tirar proveito de sua extraordinária capacidade.




O Diário de Anne Frank

 1995

O Diário de Anne Frank - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Dirigido por: Akinori Nagaoka
Gênero: Animação/Biografia/Drama/História

12 - Não recomendado para menores de 12 anos98 minutos
Escondida com sua família, e outros judeus, em Amsterdam, durante a ocupação nazista, Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas. Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdam e levaram-nos para vários campos de concentração.























Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -