Filmes Anime de 2016
Posted by : Unknown quinta-feira, 8 de setembro de 2016

   

Terra Formars: Revenge

                                              Terra Formars - Revenge
                                               Sinopse: Segunda temporada de Terra Formars.
Estúdio: Linden Films – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList
 Na primeira temporada colocaram uma equipe nada a ver pra cuidar do anime. Era o ótimo diretor de Steins;Gate tendo que cuidar de um shounen de pancadaria… Era óbvio que não daria certo, convenhamos. Sem falar que a censura mal feita incomodou muito as pessoas, mesmo que depois ela tenha sido retirada e refinada em certas partes. A primeira temporada teve poucos momentos bons pra mim. No geral acabou sendo uma grande decepção. Nossa, aquele final foi ridículo, com todo mundo gritando e dando piruetas ao matar as baratas. Eles estavam cercados e quase sem energias, mas estavam vencendo através do poder do grito e do suor, hahaha.
Bom, a boa notícia que me deu esperanças comentada acima foi quanto as mudanças na direção e nos roteiros. Agora o diretor passa a ser Fukuda Michio, o mesmo de Nurarihyon no Mago. Ele ainda é novato na função, mas ao menos é alguém que já conhece o terreno, alguém que já trabalhou com shounen de porrada no estilo Jump. O roteirista foi o melhor acréscimo, trata-se de Arakawa Naruhisa. Ele já cuidou dos roteiros de animes como Kingdom, de alguns shounens de comédia romântica e do anime Active Raid, que estreará na temporada de Janeiro de 2016 e que está nas nossas menções honrosas aqui do post. Ele é um anime sci-fi de ação e policial. Naruhisa, portanto, também já tem experiência em shounens semelhantes e até mesmo da Young Jump, que é o caso de Kingdom. O diretor e o roteirista podem não ser as mil maravilhas, mas já são bem mais adequados para um título como Terra em comparação com os que estavam nestas mesmas funções durante a S1. Houve mudança também no character design. Agora ele será feito pela mesma responsável dos cds (CD = character design) lindos de Denpa Onna e que também estará nessa mesma área em Active Raid. Ah, e o estúdio segue o mesmo.
A S1 de Terra Formars pode não ter vendido nada, mas o boost absurdo que ela deu pro mangá foi tão grande que garantiu uma nova temporada em anime pra série.
Você vai assistir Terra Formars: Revenge?





Kuma Miko

                                              CQ3wQOfWsAEj87v

Sinopse: O mangá segue a história de Machi, uma estudante do ensino médio que serve como sacerdotisa em um santuário xintoísta localizado nas redondezas de uma certa montanha na região de Tohoku, norte do Japão. Lá ela se encarrega de cuidar de um urso falante, Natsu, que também é seu guardião. Quando Machi explica a Natsu que precisa ir para uma escola na cidade grande, ele fica preocupado e propõe a Machi um conjunto de testes pelos quais ela deve passar a fim de ser capaz de sobreviver na cidade.
Estúdio: Kinema Citrus – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList
Trailer: AQUI
Coisa linda ver Kuma Miko ganhando anime! Confesso que não esperava, ao menos não tão cedo assim. O mangá é muito divertido e engraçado. A Machi e o Natsu são personagens incrivelmente carismáticos e fáceis de se apegar. Pode parecer estranho ou infantil ler que tem um ”urso falante”, mas não se enganem com isso. É coisa pura de folclore japonês, não algo direcionado ao público infantil. A história não é muito complexa ou cheia de reviravoltas, é mais uma comédia bastante divertida mesmo. Tenho certeza que todo mundo que pegar pra ler o mangá ou pra assistir o anime vai acabar adorando. Felizmente a staff do anime é ótima! Temos um estúdio que eu gosto bastante, a Kinema Citrus, mesma de Tokyo Magnitude e Barakamon. Na direção temos um novato estreando na função, enquanto nos scripts temos duas pessoas, sendo uma delas o responsável pelos roteiros do SENSACIONAL Barakamon, um dos melhores animes que eu já vi e que mais me fez rir até hoje. Só de saber que ele e mais a Kinema Citrus estarão cuidando de outra obra bastante divertida e acolhedora, já fico bem feliz e com boas expectativas. Apesar de o diretor ser novato, Kuma Miko não é uma obra que exija muito, então não existe motivos pra tanta preocupação assim. O roteirista do anime ainda não foi divulgado. O character designer também é novato.

Você vai assistir Kuma Miko?




Flying Witch

                                               175847

Sinopse: A história segue uma jovem bruxa de 15 anos de idade chamada Kowata Makoto e seus demais amigos em sua vida diária. Com seu gato preto, Chito, a garota se mudou de Yokohama para viver com seu primo de segundo grau em Aomori, no verdejante norte do Japão. Mas… será que é só isso?
Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList
Pouca gente conhece a obra e posso dizer pra vocês que é, realmente, um título muito bom. É legitimamente um slice of life. Quem não curte obras desse tipo e nesse estilo mais lento, casual e divertido não deve acabar gostando de Flying Witch. Eu recomendo que deem uma lida. O mangá é muito bacana. É super leve, querido, refrescante, divertido, passa uma sensação bem legal. Os personagens são simples, mas carismáticos e divertidos. Os acontecimentos centrais de capa capítulo são simples na ideia, porém muito bem executados, assim como todo bom slice deve ser. Em Flying Witch, as coisas são bastante realistas, apesar de termos o elemento sobrenatural na história. Digamos que seria como se do nada uma amiga ou amigo seu apresentasse pra você um conhecido de anos que, de repente, flutua numa vassoura, hahahaha. Bruxas e bruxos sempre existiram, acontece que, com o passar do tempo, eles foram excluídos do senso comum das pessoas. É basicamente assim em Flying Witch. Então as situações acabam sendo sempre tão inesperadas e incrivelmente naturais que tudo fica muito divertido e simpático pra quem lê. Nada é muito sério, não existem vilões, bruxas ou bruxos do mau querendo dominar a Terra e blábláblá. São apenas pessoas vivendo o seu dia a dia agora com bruxas. No caso, a Makoto com seu primo, priminha e amigos deles. Uma história simples, porém muito bem executada e trabalhada que você vai acabar achando bem simpática e divertida.

Você vai assistir Flying Witch?



Joker Game

                                               CL-e0mqXAAEN34D
Sinopse: A história se passa em 1937, na véspera da Segunda Guerra Mundial. O Tenente Coronel Yuki do Exército Imperial Japonês cria a ”D Agency” (Agência D), uma unidade de inteligência do exército, sobre seu comando e tutela. O General do exército delegou ao Tenente Sakuma a função de observar o desempenho da unidade. Yuki decide recrutar pessoas além dos já graduados na academia militar japonesa e demais funcionários, e estabelece princípios na D Agency que vão contra a doutrina IJA: ”Não mates, não morras, não sejas capturado”. Com isso, Yuki treina uma equipe de agentes que realizam missões contra o poder nacional e estrangeiro.
Estúdio: Production I.G – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList
Trailer: AQUI
O anime está nas mãos da Production I.G e terá como diretor o Nomura Kazuya, o mesmo que dirigiu o filme Ghost in the Shell (2015), Robotic;Notes e os animes de Sengoku Basara. Não tenho muito o que comentar do diretor, já que não vi nenhum dos seus trabalhos, mas ele não é um nome muito empolgante. O roteirista ainda não foi divulgado, mas a temporada que ele irá sair foi confirmada para abril de 2016. Como o livro é completo em 1 volume – mesmo que depois tenha recebido duas sequências de nomes diferentes – tô otimista quanto a uma boa e fiel adaptação sem correria. Tem bastante potencial, mas vamos esperar por novas informações e trailers pra ter uma ideia melhor do que esperar desse promissor anime.

Você vai assistir Joker Game?



Drifters

                              drifterstrailer-imagem01

Sinopse: Drifters conta a história de Shimazu Toyohisa, um jovem samurai da Era Sengoku que acaba sendo ferido gravemente durante a batalha de Sekigahara. Porém, antes de morrer, ele é transportado para um local estranho, um corredor de portas, onde um homem de óculos em uma mesa espera por ele. Este homem, Murasaki, envia Toyohisa para a porta mais próxima, onde ele acorda em outro mundo. A primeira coisa que descobre nessa nova realidade é que ela não é habitada somente por humanos, mas também por diversas criaturas. O guerreiro japonês, então, fica sabendo que foi convocado para aquele mundo para ser um dos chamados Drifters.
Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList
Trailer: AQUI

Falando na equipe, temos ótimos nomes envolvidos. O diretor é o mesmo das três primeiras temporadas de JoJo e cuidará da quarta também, além de já ter dirigido episódios de, justamente, Hellsing Ultimate. O roteirista é excelente principalmente com comédias. Ele já cuidou de Oreimo, Asu no Yoichi!, KamiNomi, Grisaia, entre outros. Mas também já cuidou de roteiros de animes mais dramáticos ou com tema fora da comédia, como Samurai Flamenco, Junketsu no Maria e, novamente, de alguns episódios de Hellsing Ultimate. Como deu pra perceber, ambos já trabalharam juntos em Hellsing Ultimate, por isso a minha cogitação por talvez Drifters acabar ficando nas mãos da MadHouse.

Você vai assistir Drifters?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -