Posted by : Unknown
quinta-feira, 14 de julho de 2016
Hōhokekyo Tonari no Yamada-kun (ホーホケキョとなりの山田くん) ou A Família Yamada , é um filme japonês de animação escrito e dirigido por Isao Takahata e produzido pelo Studio Ghibli. O filme estrelou Hayato Isobata, Masako Araki, Naomi Uno, Touru Masuoka, Yukiji Asaoka, Akiko Yano, e Kosanji Yanagiya. Tal como os outros filmes do Studio Ghibli, o filme apresenta tiras estilizadas de quadrinhos, de estilo tradicional de anime e outras obras do estúdio.
Produção
Baseado no mangá yonkoma Nono-chan criado por Hisaichi Ishii, foi o primeiro filme digital do Studio Ghibli. Takahata queria a família Yamada-kun para ser o estilo de arte de fotos aguarela, em vez de imagens de células. Para isso acontecer, as técnicas tradicionais de pintura em célula foram substituídas com a tecnologia digital, tornando Yamada-kun o primeiro filme do estúdio Ghibli a ser pintado inteiramente em computador.
Enredo
O filme mostra o quotidiano da família Yamada, Takashi e Matsuko (o pai e a mãe), Shige (a mãe de Matsuko), Noboru (o filho de 13 anos), Nonoko (a filha de 5 anos), e Pochi (o cão da família).
Cada quadro curto é precedido por um título como "Pai como o Exemplo a ser Seguido", "Uma Família Acabada" ou "Supremacia Patriarcal Restaurada". Esses quadros curtos abordam várias questões, tais como a perda de uma criança em uma loja de departamento, as relações entre pai e filho, ou o marido e a mulher, a sabedoria da idade, ficando com a primeira namorada e muitos outros. Cada quadro é apresentado com humor, mostrando uma imagem muito credível da vida familiar que atravessa fronteiras culturais. As relações entre Matsuko, Takashi e Shige são particularmente bem observadas, com Shige dando conselhos e provérbios para todos os membros da família, e tem uma grande força de carácter, que supera de longe a de Matsuko. O relacionamento de Takashi e Matsuko, acontece muitas vezes nos episódios, suas rivalidades, como discutir com quem ficará o controle da televisão, suas frustrações, suas dificuldades, etc, mas o tema principal é o seu amor um pelo outro, apesar de suas falhas, tentam ser os melhores pais para seus filhos.
Elenco
Versão japonesa
- Hayato Isobata como Noboru Yamada
- Masako Araki como Shige Yamano
- Naomi Uno como Nonoko Yamada
- Touru Masuoka como Takashi Yamada
- Yukiji Asaoka como Matsuko Yamada
- Akiko Yano como Fujihara-Sensei
- Kosanji Yanagiya como Narrador
Caçadores de Vampiros (no original, Blood The Last Vampire) é um filme do gênero terror, lançado em 2009 e baseado na animação Blood The Last Vampire.
Elenco
- Gianna
- Alisson Miller
- Liam Cunninngham
- JJ Field
- Koyuki
- Yasuaki Kurata
Cutie Honey (キューティーハニー, Kyūtī Hanī) é um filme japonês em live-action realizado por Hideaki Anno e baseado no mangá Cutey Honey de Go Nagai. Foi lançado nos cinemas japoneses em 29 de maio de 2004.
Elenco
- Eriko Sato como Honey Kisaragi/Cutie Honey
- Jun Murakami como Seiji Hayami
- Mikako Ichikawa como Natsuko Aki
- Eisuke Sakai como Sister Jill
- Mitsuhiro Oikawa como Black Claw
- Sie Kohinata como Cobalt Claw
- Hairi Katagiri como Gold Claw
- Mayumi Shintani como Scarlet Claw
- Ryo Kase como Todoroki
- Masaki Kyomoto como Ryo
Banda sonora
- Abertura: Cutie Honey (キューティーハニー?) interpretada por Kumi Koda.
- Encerramento: Into Your Heart interpretada por Kumi Koda
Death Note (デスノート) é um futuro filme japonês do gênero suspense, realizado por Shinsuke Sato e escrito por Mano Katsunari, com base no manga homónimo escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. É a sequela do filme Death Note: The Last Name de 2006. Estreia-se no Japão a 29 de outubro de 2016.
Elenco
- Masahiro Higashide como Tsukuru Mishima
- Sosuke Ikematsu como Ryūzaki
- Masaki Suda como Yūgi Shion
- Erika Toda como Misa Amane
- Rina Kawaei como Sakura Aoi
- Mina Fujii como Shō Nanase
Produção
A partir de fevereiro de 2016, a filmagem foi realizada fora do Japão.
Ghost in the Shell é um filme produzido nos Estados Unidos ainda a ser lançado em meados de 2017, dirigido por Rupert Sanders com atuações de Scarlett Johansson, Pilou Asbæk, Michael Pitt, Takeshi Kitano e Juliette Binoche. Foi baseado no mangá japonês de mesmo nome.
Kamui (br: A Lenda de Kamui) é um filme adptado do mangá Kamui Den do autor mangaka Sanpei Shirato. O filme foi dirigido por Yoichi Sai.
Sinopse
Japão, no período Edo, Kamui é um ninja que deve utilizar as suas habilidades para ferir e matar as outras pessoas. Porém, quando começa a crescer nele o desprezo por esse fatal codigo de conduta, ele se torna um ninja fugitivo em busca da verdadeira liberdade. Caçado por traição pelos demais ninjas do seu clã, Kamui salva a vida de Hanbei, um pescador, que lhe oferece abrigo em sua residência como retribuição. Lá ele Oshika, esposa de Hanbei e uma ninja fugitiva e Sayaka, a filha do pescador. Porém, ao cair em uma armadilha, Hanbei, Sayaka e Oshika são assassinados e a raiva e a tristeza toma conta do seu ser, fazendo com que ele parta em busca de vingança.
Elenco
- Ken'ichi Matsuyama - Kamui
- Koyuki - Sugaru/Oshika
- Kaoru Kobayashi - Hanbei
- Suzuka Ohgo - Sayaka
- Hideaki Ito - Fudo
- Koichi Sato - Gumbei
- Sei Ashina - Mikumo
- Ekin Cheng - Dumok
- Yuta Kanai - Yoshito
- Panta - Eshi
- Anna Tsuchiya - Ayu
- Naoyuki Morita
- Shigeru Nakano
- Daisuke Ryu
- Yukio Sakaguchi
- Goro Tamiya
- Tsutomu Yamazaki
Lupin III (ルパン三世, Rupan Sansei) é um filme de ação japonês realizado por Ryuhei Kitamura e baseado no mangá homónimo de Monkey Punch. Estreou-se no Japão a 30 de agosto de 2014.
Elenco
- Shun Oguri como Arsène Lupin III
- Tetsuji Tamayama como Daisuke Jigen
- Gō Ayano como Goemon Ishikawa XIII
- Meisa Kuroki como Fujiko Mine
- Tadanobu Asano como Koichi Zenigata
- Jerry Yan como Michael Lee
- Kim Joon como Pierre
- Thanayong Wongtrakul como Royal
- Kazutaka Yoshino como Saber
- Yuka Nakayama como Maria
- Yoshiyuki Yamaguchi como Jiro
- Kohtee Aramboy como Joseph
- Rhatha Phongam como Miss V
- Vithaya Pansringarm como Narong
- Nirut Sirijanya como Pramuk
- Nick Tate como Thomas Dawson
O Mordomo de Preto (黒執事, Kuroshitsuji) é um filme japonês de ação, aventura, fantasia, ficção científica e suspense, dirigido por Kentarō Ōtani e Keiichi Sato. O filme foi baseado no mangá Kuroshitsuji escrito por Yana Toboso. No Japão o filme estreou em 1 de janeiro de 2014 e no Brasil, o filme foi transmitido pela Netflix em 15 de junho de 2015. O filme estreou nos cinemas sob o nome de Black Butler: O Mordomo de Preto em 3 de março de 2016.
Enredo
Num futuro próximo (2020), o mundo se divide em duas nações, a nação ocidental e oriental, ambas nações são unidas. A nação ocidental é marcada pela monarquia e têm muitos espiões (também conhecidos como os cães de guarda da Rainha), que são mandados para coletar informações. A garota Shiori Genpō que também faz parte dos espiões, é uma descendente da família Phantomhive, mas não pode liderar a família por ser mulher e para se vingar das pessoas que mataram seus pais, ela faz um contrato com o mordomo demônio Sebastian Michaelis e começa a vestir roupas masculinas e muda seu nome para Kiyoharu. Sebastian passa a protegê-la, mas em troca ele pede sua alma, até que ela complete sua vingança.
Elenco
- Hiro Mizushima como Sebastian Michealis, o "Mordomo de Preto"
- Ayame Goriki como Genpo Shiori
- Yûka Muraishi como Wakatsuki Hanae
- Mizuki Yamamoto como Rin/Lyn
- Tomomi Maruyama como Akashi
- Masato Ibu como Kuzo Shinpei
- Takuro Ono como Matsumiya Takaki
- Yu Shirota como Charles Bennett Sato
Produção
No filme, a ambientação foi mudada para a década de 2020 na Ásia, já no mangá original, a série era ambientada no século 19 em Londres. O produtor Shinzô Matsuhashi afirmou que o cenário do filme foi alterado porque, caso contrário, não poderiam haver atores japoneses para o filme. O filme estrelou Hiro Mizushima como Sebastian Michealis, seu primeiro papel de protagonista em três anos.
Lançamento
O filme foi lançado no Japão em 18 de janeiro de 2014, ficando em terceiro lugar em sua semana de estreia nas bilheterias japonesas, ao lado dos filmes Trick The Movie: Last Stage e Eien no Zero. O filme arrecadou um total de ¥5,243,260 de ienes no Japão.
Nana (ナナ) é um filme japonês, dirigido por Kentarô Ôtani. É uma adaptação cinematográfica do mangá homônimo de Ai Yazawa. Lançado em 3 de setembro de 2005, o filme conta com a participação da pop star japonesa Mika Nakashima como a cantora punk Nana Oosaki, e Aoi Miyazaki como Hachi (Nana Komatsu).A atualização mais recente foi vinculado pela revista brasileira na edição número 6.
O filme teve uma sequência em 2006, intitulado Nana 2.
Sinopse
Nana Oosaki (Mika Nakashima) é uma cantora de rock que parte para Tóquio para tentar recomeçar a vida após o término de um relacionamento. É uma garota forte que mostra independência e vontade de vencer na vida. Já Nana Komatsu (Aoi Miyazaki) é uma garota meiga e desajeitada que se muda para Tóquio para viver perto de seu namorado e mostrar que não é uma qualquer recém-saída da adolescência. As duas têm o mesmo nome e a mesma idade. Também por coincidência visitam, no mesmo dia e à mesma hora, um apartamento para alugar — o número 707 (em japonês, “Nana” significa “Sete”). Para evitar confusões, resolvem dividí-lo e viver juntas, começando aí, uma grande história de amizade.
Elenco principal
- Mika Nakashima - Nana Oosaki
- Aoi Miyazaki - Nana "Hachi" Komatsu
- Hiroki Narimiya - Nobu
- Ken'ichi Matsuyama - Shin
- Saeko - Sachiko
- Yuna Ito - Reira Serizawa
- Momosuke Mizutani - Naoki
- Anna Nose - Junko
- Takehisa Takayama - Kyosuke
- Tomoki Maruyama - Yasu
- Tetsuji Tamayama - Takumi
- Ryuhei Matsuda - Ren Honjo
- Gou Ayano
- Yûta Hiraoka - Shoji Endo
Yu-Gi-Oh! é um filme de animação japonês produzido pela Toei Animation e distribuído pela Toei Company, baseado na série de anime Yu-Gi-Oh! exibida pela TV Asahi em 1998, que é baseada na série de mangá de mesmo nome deKazuki Takahashi. [1] O filme tem 30 minutos de duração e estreou nos cinemas japoneses em 06 de março de 1999. [1] [2]
É o primeiro filme baseado na popular franquia Yu-Gi-Oh!, sendo que o segundo é Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light (2004).
Sinopse
Um garoto chamado Shougo Aoyama é muito tímido para duelar mesmo tendo uma carta rara e poderosa em seu baralho, o lendário "Dragão Negro de Olhos Vermelhos". Seto Kaiba descobre sobre a carta rara de Shougo e organiza um torneio, onde a presença é obrigatória para aqueles que recebem um convite. Yugi Muto entra no torneio de Kaiba e deve mostrar a Shougo que se pode ter o potencial e o poder de se tornar um verdadeiro duelista, tentando despertar a coragem de Shougo no duelo contra Kaiba, que planeja obter a carta rara do "Dragão Negro de Olhos Vermelhos".
Elenco de vozes
Abaixo, está listado os dubladores (Seiyū, no Japão) e os personagens.
- Megumi Ogata - Yugi Muto
- Hikaru Midorikawa - Seto Kaiba
- Eiko Hisamura - Shougo Aoyama
- Toshiyuki Morikawa - Katsuya Jonouchi
- Yumi Kakazu - Anzu Mazaki
- Ryōtarō Okiayu - Hiroto Honda
- Yukana Nogami - Miho Nosaka
Músicas
- Abertura
- "渇いた叫び (Kawaita Sakebi)" - Field of View
- Encerramento
- 明日もし君が壊れても (Ashita Moshi Kimi ga Kowaretemo)
- Home>
- Filmes , filmes baseados em animes , filmes baseados em mangás , radio yorozuya. >
- 10 filmes baseados em animes/mangás