Um pouco sobre CLAMP
Posted by : Unknown terça-feira, 20 de janeiro de 2015



Hoje iremos falar de um dos Grupos de Mangakás femininas mais famosos, sim o CLAMP ( uma pilha de batata de acordo com as mangakás). O grupo é formado por 4 mulheres atualmente Ageha Ohkawa, Mokona, Satsuki Igarashi e tsubaki Nekoi.Elas mudaram os nomes em homenagem a os 15 anos de CLAMP. Falaremos mais delas agora com um breve resumo do Wikipédia:




 Ageha Ohkawa

大川 緋芭 (Ōkawa Ageha?)

    Nome antigo: Nanase Ohkawa (大川 七瀬, Ōkawa Nanase?)

Nascida em 2 de maio de 1967 em Osaka, é a líder do grupo, responsável pelos roteiros dos mangás e às vezes de alguns animes. Também é quem negocia com as editoras e planeja as vendas. Aparentemente, não mudou seu nome por nenhum motivo especial além do aniversário do grupo.


    Mokona

もこな (Mokona?)

    Nome antigo: Mokona Apapa (モコナ アパパ, Mokona Apapa?)

Fã de roupas tradicionais japonesas (está sempre usando-as e recentemente lançou um livro sobre o assunto), Mokona nasceu em 16 de junho de 1968, em Kyoto, e é responsável pela maioria das ilustrações dos mangás. Seu nome também é o de um personagem de Guerreiras Mágicas de Rayearth, ×××HOliC e Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE. Retirou o sobrenome Apapa por achar que soava muito imaturo.


    Satsuki Igarashi

いがらし 寒月 (Igarashi Satsuki?),

    Nome antigo: Satsuki Igarashi (五十嵐 さつき, Igarashi Satsuki?)

Auxilia nas ilustrações dos mangás, fazendo o desenho dos personagens de Chobits e Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE e também é responsável pela coordenação de produção. Nasceu em 8 de fevereiro de 1969, em Kyoto e mudou apenas a escrita de seu nome. Possui uma coluna mensal na Newtype Magazine. Seu nome é também o nome de uma personagem do mangá X.


    Tsubaki Nekoi

猫井 椿 (Nekoi Tsubaki?)

    Nome antigo: Mick Nekoi (猫井 みっく, Nekoi Mikku?)

Corrige as ilustrações dos mangás, auxiliando Mokona. Nasceu em 21 de janeiro de 1969, em Kyoto e é a ilustradora principal de algumas obras como Wish e Legal Drug. Mudou seu nome porque não gostava quando ele era lembrado como o mesmo de Mick Jagger. Seu sobrenome é também o sobrenome de uma personagem do mangá X.




Um dos prinipais titulos é o Sakura Card Captor, que fez parte da infancia de muitos no Brasil e mundo a fora. Você qual o seu primeiro contato com o CLAMP? Responda nos comentarios eu irei respondelos sempre que puder.
Outra pergunta já está sabendo da promoção da Radio Hokori Asian que envolve CLAMP? Não pois eu vou explicar, você concorre a os 2 primeiros volumes do Mangá GATE 7, só precisa marcar 3 amigos seus nos comentarios e compartilhar em publico a foto. Para ser direcionado para a postagem clique na imagem a segui:    
https://www.facebook.com/RadioHokoriAsian/photos/a.735709873148715.1073741828.729438737109162/759946624058373/?type=1


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -