RECOMENDAÇÃO: Boku no Hero Academia
Posted by : Unknown quinta-feira, 1 de janeiro de 2015


Hoje na minha estreia trarei para vocês uma recomendação de um mangá novo que está em lançamento e já está sendo traduzido em alguns sites por aqui no Brasil! 

No universo de Boku no Hero Academia, as pessoas nascem com poderes especiais que são chamados de "individualidades", consequentemente os fenômenos aumentaram a criminalidade, então para conter isso heróis vestidos a moda de HQ lutam dentro da cidade para proteger os cidadãos e prender os vilões em potenciais. 

Os heróis são bem vistos e pagos pelo próprio governo, além disso existe uma escola especializada para isso. O Sonho de Izuku Midoriya (estudante do fundamental) é se tornar um Hero e entrar para a academia de Yuuei, porém ele se encontra em uma constante contradição: Ele é um caso raro daqueles que nascem sem uma individualidade, quando as crianças de 4 anos já mostravam indícios de seus poderes, Izuku permanecia como uma pessoa normal. 

Mesmo com todas as tentativas de desencorajamento dos colegas de Classe de Izuku e perseguições, ele se recusava a crer que deveria deixar o seu sonho de lado. Assim começa a luta constante de um garoto sonhador que é interpretado como um Nerd que não faz nada a não ser estudar, ele serve constantemente de chacota para um colega em especial, Katsuki Bakugou. 


Katsuki além de ter uma grande e poderosa "individualidade", ele tem a ambição de ir para a escola Yuuei. Egoísta e extremamente orgulhoso, ele se torna um obstáculo e tanto para Izuku, uma vez que Bakugou era o único candidato que realmente poderia passar no teste de admissão da Academia - afinal, dizem que o exame é de arrancar os cabelos. Quando ele descobre que Izuku também pretende prestar teste, ele simplesmente passa a perseguir o garoto e humilha-lo de todas as formas. 

Porém, algo extraordinário aconteceu. Quando o protagonista se depara com um dos heróis mais famosos, All Might, ele descobre que não apenas pode ir para a Academia Yuuei, como também poderia sim se tornar um grande herói sem uma "individualidade". 

O grande marco da trama acontece logo no primeiro capítulo, quando o herói mais famoso relata que quase morreu a cinco anos atrás e tira todo o encanto e ilusão do personagem principal, ao contar um pouco da realidade dos heróis. 

A história que mistura elementos fictícios com uma serie de problemas relativamente reais como desencorajamento dos pais, bullying, problemas sociais e reflexão sobre os deveres e obrigações do mundo adulto e etcdo mesmo modo que mistura gráficos de universos diferentes - uma mistura infantil para dar aquele gosto de um Shounen de 1980 que gera aquele aspecto supérfluo e juvenil, mas também uma caracterização dos heróis com traços que lembram HQs e cartoons. 



O que mais chama a atenção é o frequente diálogo que os personagens exercem dentro da ficção, como se puxasse ela para o mundo real onde os comentários comuns como "seus gráficos são dessa forma""essa história é dessa forma""os personagens secundários isso e aquilo", são constantes. O que dá a entender ainda mais o que foi dito um pouco acima sobre aquele aspecto supérfluo, porém que prende a atenção e as vezes gera aqueles curtos sorrisos no rosto, pois o diálogo entre opersonagens com o leitor é fluente e agradável. 

Para quem busca um mangá para ler final de semana e bater aquela nostalgia de antigamente sobre um personagem normal enfrentando problemas em toda uma atmosfera Shounen com todos os elementos clichês porém amados é ideal, afinal ele segue a risca as três regras: amizade, determinação e objetivo.

Eu realmente recomendo, está em lançamento ainda e vocês podem acompanhar diretamente no Mangá project ou o tradicional Central de Mangás, aproveite que está em lançamento! 

{ 1 comentários... read them below or add one }

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -