Entrevista da semana: Aima Kobayashi
Posted by : Hokori Asian quarta-feira, 8 de abril de 2015


 Fala, fala, fala bando de filhote de Amanto! E hoje eu trago aqui com muita felicidade no peito, essa entrevista com Katharina Sampaio, mas vocês devem conhecer ela pelo nome de Aima Kobayashi. Tudo que posso dizer sobre que ela é uma menina linda, fofa e sem duvida alguma ela é muito carismática. Então jovens cuidado para não se apaixonarem muhahahaha... 



Itto: -Fale um pouco sobre você  

Katharina: -Bom eu me chamo Katharina Sampaio, mas todos me conhecem por Aima Kobayashi. Tenho 17 anos e faço 18 este ano. Moro no Litoral de São Paulo. Sou apaixonada por desenhar, dançar e fazer cosplay. Perdi meu pai há quase 05 meses (completará dia 12/04 agora), e isso foi um grande abalo para mim e minha mãe. Por ser a caçula/filha única eu era muito apegada ao meu pai. Apesar de achar besteira essas coisas de Cosplay, ele me apoiava e me ajudava muito em minha decisão de fazer Cosplay, pois ele via que isso me fazia/faz feliz. Minha mãe além de ser bravinha ela sempre me apoiou e sempre me ajudou a construir meus cosplays, passa sempre a noite em claro para me ajudar a terminar minhas roupas e acessórios.

Ambos os dois, eles sempre me ajudaram a construir e realizar meu sonho de ir ao Japão, fizeram de tudo para mim poder ir, mas logo quando consigo as passagens, meu pai falece. Mas ele está em outro lugar bem melhor, e está feliz em saber que estou seguindo com o meu sonho a cada dia que passa e com um sorriso no rosto. Pois quero dar orgulho a ele e minha mãe.

Itto: -cosplayer a quanto tempo? 

Katharina: -Bom, sou cosplayer desde 2012

Itto: -1° Cosplay?

Katharina: -Meu primeiro Cosplay foi de Mizore, do anime Rosario + Vampire.

Itto: - Cosplay Favorito? 

Katharina: -Nossa, agora você me pegou... Amo todos os cosplays que já fiz ate hoje. Mas o meu predileto é de Laura Kinney, a fanosa x-23

Itto: - Qual Cosplay você sonha em fazer?

Katharina: -Bom um personagem que eu admiro muito é a Victoria de hellsing. Mas qual eu sonho em fazer mesmo, é a mística do x-men. 

 Itto: -o que fez você virar um cosplayer?

Katharina: -Sempre admirei a cultura japonesa, e logo percebi que certas pessoas se vestiam de certos personagens e ficavam idênticas. Logo pensei comigo. Nossa , seria muito legal você se vestir de um personagem que você gosta e ser ele por um dia todo. E foi assim que virei uma cosplayer 

Itto: -defina o que é Cosplay para você:

Katharina: -Cosplay é uma arte contemporânea, Cosplay é ser outra pessoa de ficção por um dia, é poder ser o que você quer ser.

 Itto: -Vampira, X23, Domino, foi fácil fazer todos esses cosplayers?

Katharina: -Bom por um certo lado sim e pelo outro não. Pelo lado bom que é que as roupas eu fiz com as minhas mesmo, e pelo lado ruim é que tinha muitas coisas, muitos detalhes e acessórios que eu não tinha e tive que improvisar na hora.

 Itto: -Já no mesmo assunto dos seus cosplay que falamos aqui, você é muito fã da Marvel?  

Katharina: -Sim, sou apaixonada pela Marvel. E não, eu não discrimino a capcom ou a DC. Pois pra mim todos são demais.

Itto: -Para você o que é -mais importante, aparência do cosplay ou a interpretação do personagem?

Katharina: -Bom, se for para mim fazer um bom Cosplay, tem que ter uma boa aparência,  como você esta entrando em tal personagem, é bom ter também uma boa interpretação.

Itto: -como foi a "sensação" de se apresentar ou desfilar pela 1ª vez?  

Katharina: -Nunca me apresentei e nunca desfilei e.e  UEHEUEUUEUEUE

Itto: -algum momento inesquecível em algum evento que já tenha ido?

Katharina: -Quando eu fui com uma certa quantia em dinheiro para um evento em São Paulo e neste dia fui com um Cosplay que precisava se utilizar sangue falso. E esse sangue virou em minha bolsa e manchou minhas coisas junto com meu dinheiro, e foi bem na época que os ladrões estourava caixa eletrônico e o dinheiro todo manchado, em são Paulo pleno no domingo, e eu não conheço nada em SP, Resumindo, passei o dia sem dinheiro com a minha melhor amiga. O jeito foi pedir dinheiro no evento para poder voltar para casa

Itto: -Tem alguma loja ou contato para indicar aos ouvintes que estão ingressando agora no cosplay?  

Katharina: -Não  ><

Itto: -por fim, tem alguma coisa que deseje dizer para os ouvintes que estão te ouvindo agora, amigos e novatos que estão entrando agora nesse novo mundo que é o cosplay?

Katharina: -Que nunca desistam do seu sonho. Por mais que ele demore para acontecer, cedo ou tarde irá acontecer. Não importa o que falarem de vocês, não importa se você é gordo ou magro, branco ou negro, faça o que você goste, faça o que te faz feliz. Se ninguém se apoiar não fique triste, levante a cabeça com um sorriso, e siga em frente... Porquê, se você não sorrir e se fazer feliz, o mundo não fara isso.  E sempre diga a si mesmo. EU POSSO, EU CONSIGO!




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -