IRON ATTACK! - Sentimental Symphonia
Posted by : Hokori Asian sexta-feira, 17 de abril de 2015

Não existem no mundo muitos músicos tão trabalhadores quanto IRON-CHINO. Entre os quatro álbuns que ele produziu juntamente com LIGHTNING, o guitarrista de alguma maneira encontrou tempo (e energia) para lançar mais de 40 gravações desde agosto de 2007 com o seu projeto solo IRON ATTACK!. A maior parte desses lançamentos contém canções de power metal baseadas na música da franquia de videogame "Touhou Project" e Sentimental Symphonia é o 34º lançamento dessa linhagem.

Sem a breve introdução que normalmente abre a maior parte dos lançamentos do IRON ATTACK!Sentimental Symphonia mergulha diretamente na canção título, que conta com a presença do vocalista e o constante convidado Minus Iyon da Sister’s Spread-i. A faixa de abertura é surpreendente leve na presença de guitarras, e CHINO permite que o vocalista aproveite até o momento de seu solo. Mas não tenham medo, fãs de guitarra: as próximas quatro canções são inteiramente instrumentais.

A segunda faixa, Shrine's Chamber, serve como demonstração da virtuosa habilidade com a guitarra típica das gravações de IRON ATTACK!. O álbum, porém, toma um rumo heterodoxo em Eyes in Basket onde, com o suporte de um riff de funk, CHINO muda sua mão para o rock clássico. As próximas duas faixas retornam ao metal e se misturam tão bem que é possível que você nem perceba que são faixas diferentes.

Minus Iyon retorna em Flan in WONDERLAND, uma faixa de rock que corre num ritmo muito mais relaxado. Então, a terceira faixa cantada repleta de sons de cravo, Mighty Girl, providencia um encerramento satisfatoriamente pesado. O lançamento também possui as versões karaokê de Sentimental Symphonia e Flan in WONDERLAND, e ambas possuem instrumentais bastante sólidos.

Durante sua década no cenário metal do Japão, IRON-CHINO construiu sua merecida reputação baseada em consistência, e Sentimental Symphonia não faz nada para alterar esse fato. A maior parte das pessoas interessadas em música inspirada em Touhou deve curtir esse lançamento. Metaleiros mais puristas podem ficar decepcionados com as faixas que desviam um pouco do que o IRON ATTACK! normalmente faz, mas depois de mais de 30 álbuns de puro power metal, não seria justo criticar IRON-CHINO por querer experimentar algo um pouco diferente.


Fonte: Jame-World

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -