Os 10 animes e mangás mais famosos do mundo
Posted by : Unknown quinta-feira, 14 de abril de 2016


6846_dragon_ball_z_hd_wallpapers
De acordo com a Oricon
A pesquisa que foi feita no final de 2012 teve como inspiração para a Oricon os Jogos Olímpicos realizados na cidade de Londres. Eles decidiram adaptar esse grande evento mundial para os animes e mangás de maneira que fosse possível descobrir os mangás e animes mais famosos e de maior relevância mundo a fora. Sendo assim, a Oricon aproveitou o World Cosplay Summit que estava acontecendo naquele momento e perguntou a milhares de pessoas de vários países que estavam no evento, no qual continha alguns países representados, como o Japão, a Rússia, a Inglaterra e a Indonésia. O resultado foi esse abaixo, onde uniu-se animes e mangás na mesma lista:
Top_10_Mundial_Manga_Anime_2012_Mundo

1. Dragon Ball

dragon-ball-z-1o-fase-dbc9c

2. One Piece

One-Piece-New-World-2013-Desktop-Wallpaper

3. Doraemon

Doraemon

4. Naruto

konoha_corner_logo_3_by_annria2002-d47p722

5. Pokémon

url

6. Neon Genesis Evangelion

neon_genesis_evangelion_46

7. Captain Tsubasa

11498-2048777599

8. Mobile Suit Gundam

zero_epyon

9. Akira

akira2

10. Astro Boy e Slam Dunk

Astroboy001wslamdunk
Não tinha nenhuma dúvida que o primeiro fosse ser Dragon Ball e acredito que todos também já imaginavam por isso, não é? One Piece foi muito bem e apareceu como o segundo colocado. Isso só mostra que o crescimento do mangá vem sendo muito grande fora do Japão, mesmo que alguns japas tenham participado dessa votação. Doraemon, uma série que possui níveis culturais com o Japão, conseguiu o terceiro lugar. Não tenho muito o que falar, mas sei que para os japoneses, Doraemon é como um Simpsons para os norte-americanos. Meu mangá favorito, Naruto, ficou com o quarto lugar e é sem dúvidas um dos maiores sucessos de toda história. Quem me deixou super feliz de aparecer no ranking foi Pokémon, que marcou bastante a minha infância, hehe.
Sakura-cardcaptor-sakura-4587433-1280-960
Evangelion já imaginava que fosse aparecer no ranking. Incrível como essa obra é bastante popular em quase tudo que é lugar! O grande Captain Tsubasa ficou com o sétimo lugar e foi outro que me deixou super feliz, até porque, assim como Pokémon, Tsubasa também marcou um pouco a minha infância. Mobile Suit Gundam é outro que é um mega sucesso, assim como Evangelion, então seria bem provável que ficasse entre os mais populares. Foi uma das séries responsáveis pela reinvenção do gênero mecha. Akira, um mangá que eu gosto muito, ficou com a nona posição. Não esperava que a série aparecesse no ranking, não por falta de merecimento, mas sim porque eu não tinha pensado nele, hahaha. Astro Boy, do mestre Tezuka, tinha que aparecer, né! Mais do que merecido. E empatado com Astro Boy, outro mega sucesso, Slam Dunk! Muitos consideram Slam Dunk como um dos melhores mangás que já passaram pelas páginas da Shonen Jump.
Saint-Seiya-5-Anime-Wallpapers-1024x768
Acho que a lista ficou muito boa, apesar de que podia muito bem ter vários outros títulos muito bons presentes nela. Se fosse no Brasil, com certeza Saint Seiya, Card Captor Sakura e Sailor Moon marcariam presença nessa lista. Como puderam ver, todos da lista são obras bastante longas e cheias de mídias para a TV, tirando Akira, que se não me engano, teve apenas um filme.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -