10 filmes baseados em animes/mangás
Posted by : Unknown quinta-feira, 14 de julho de 2016

                                          

Hōhokekyo Tonari no Yamada-kun (ホーホケキョとなりの山田くん) ou A Família Yamada  , é um filme japonês de animação escrito e dirigido por Isao  Takahata  e produzido pelo Studio Ghibli. O filme estrelou Hayato Isobata, Masako Araki, Naomi Uno, Touru Masuoka, Yukiji Asaoka, Akiko Yano, e Kosanji Yanagiya. Tal como os outros filmes do Studio Ghibli, o filme apresenta tiras estilizadas de quadrinhos, de estilo tradicional de anime e outras obras do estúdio.

Produção

Baseado no mangá  yonkoma  Nono-chan criado por Hisaichi Ishii, foi o primeiro filme digital do Studio Ghibli. Takahata queria a família Yamada-kun para ser o estilo de arte de fotos aguarela, em vez de imagens de células. Para isso acontecer, as técnicas tradicionais de pintura em célula foram substituídas com a tecnologia digital, tornando Yamada-kun o primeiro filme do estúdio Ghibli a ser pintado inteiramente em computador.

Enredo

O filme mostra o quotidiano da família Yamada, Takashi e Matsuko (o pai e a mãe), Shige (a mãe de Matsuko), Noboru (o filho de 13 anos), Nonoko (a filha de 5 anos), e Pochi (o cão da família).
Cada quadro curto é precedido por um título como "Pai como o Exemplo a ser Seguido", "Uma Família Acabada" ou "Supremacia Patriarcal Restaurada". Esses quadros curtos abordam várias questões, tais como a perda de uma criança em uma loja de departamento, as relações entre pai e filho, ou o marido e a mulher, a sabedoria da idade, ficando com a primeira namorada e muitos outros. Cada quadro é apresentado com humor, mostrando uma imagem muito credível da vida familiar que atravessa fronteiras culturais. As relações entre Matsuko, Takashi e Shige são particularmente bem observadas, com Shige dando conselhos e provérbios para todos os membros da família, e tem uma grande força de carácter, que supera de longe a de Matsuko. O relacionamento de Takashi e Matsuko, acontece muitas vezes nos episódios, suas rivalidades, como discutir com quem ficará o controle da televisão, suas frustrações, suas dificuldades, etc, mas o tema principal é o seu amor um pelo outro, apesar de suas falhas, tentam ser os melhores pais para seus filhos.

Elenco

Versão japonesa Japão

  • Hayato Isobata como Noboru Yamada
  • Masako Araki como Shige Yamano
  • Naomi Uno como Nonoko Yamada
  • Touru Masuoka como Takashi Yamada
  • Yukiji Asaoka como Matsuko Yamada
  • Akiko Yano como Fujihara-Sensei
  • Kosanji Yanagiya como Narrador





                                   

Caçadores de Vampiros (no original, Blood The Last Vampire) é um filme do gênero terror, lançado em 2009 e baseado na animação Blood The Last Vampire.

Elenco

  • Gianna
  • Alisson Miller
  • Liam Cunninngham
  • JJ Field
  • Koyuki
  • Yasuaki Kurata





                            

Cutie Honey (キューティーハニー, Kyūtī Hanī) é um filme japonês em live-action realizado por Hideaki Anno e baseado no mangá Cutey Honey de Go Nagai. Foi lançado nos cinemas japoneses em 29 de maio de 2004.

Elenco


Banda sonora

  • Abertura: Cutie Honey (キューティーハニー?) interpretada por Kumi Koda.
  • EncerramentoInto Your Heart interpretada por Kumi Koda





                          

Death Note (デスノート) é um futuro filme japonês do gênero suspense, realizado por Shinsuke Sato e escrito por Mano Katsunari, com base no manga homónimo escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. É a sequela do filme Death Note: The Last Name de 2006. Estreia-se no Japão a 29 de outubro de 2016.

Elenco

  • Masahiro Higashide como Tsukuru Mishima
  • Sosuke Ikematsu como Ryūzaki
  • Masaki Suda como Yūgi Shion
  • Erika Toda como Misa Amane
  • Rina Kawaei como Sakura Aoi
  • Mina Fujii como Shō Nanase

Produção

A partir de fevereiro de 2016, a filmagem foi realizada fora do Japão.





                              

Ghost in the Shell é um filme produzido nos Estados Unidos ainda a ser lançado em meados de 2017, dirigido por Rupert Sanders com atuações de Scarlett JohanssonPilou AsbækMichael PittTakeshi Kitano e Juliette Binoche. Foi baseado no mangá japonês de mesmo nome.





                                             

Kamui (brA Lenda de Kamui) é um filme adptado do mangá Kamui Den do autor mangaka Sanpei Shirato. O filme foi dirigido por Yoichi Sai.

Sinopse

Japão, no período Edo, Kamui é um ninja que deve utilizar as suas habilidades para ferir e matar as outras pessoas. Porém, quando começa a crescer nele o desprezo por esse fatal codigo de conduta, ele se torna um ninja fugitivo em busca da verdadeira liberdade. Caçado por traição pelos demais ninjas do seu clã, Kamui salva a vida de Hanbei, um pescador, que lhe oferece abrigo em sua residência como retribuição. Lá ele Oshika, esposa de Hanbei e uma ninja fugitiva e Sayaka, a filha do pescador. Porém, ao cair em uma armadilha, Hanbei, Sayaka e Oshika são assassinados e a raiva e a tristeza toma conta do seu ser, fazendo com que ele parta em busca de vingança.

Elenco





                          

Lupin III (ルパン三世, Rupan Sansei) é um filme de ação japonês realizado por Ryuhei Kitamura e baseado no mangá homónimo de Monkey Punch. Estreou-se no Japão a 30 de agosto de 2014.

Elenco

  • Shun Oguri como Arsène Lupin III
  • Tetsuji Tamayama como Daisuke Jigen
  • Gō Ayano como Goemon Ishikawa XIII
  • Meisa Kuroki como Fujiko Mine
  • Tadanobu Asano como Koichi Zenigata
  • Jerry Yan como Michael Lee
  • Kim Joon como Pierre
  • Thanayong Wongtrakul como Royal
  • Kazutaka Yoshino como Saber
  • Yuka Nakayama como Maria
  • Yoshiyuki Yamaguchi como Jiro
  • Kohtee Aramboy como Joseph
  • Rhatha Phongam como Miss V
  • Vithaya Pansringarm como Narong
  • Nirut Sirijanya como Pramuk
  • Nick Tate como Thomas Dawson




                       

O Mordomo de Preto (黒執事, Kuroshitsuji) é um filme japonês de açãoaventurafantasiaficção científica e suspense, dirigido por Kentarō Ōtani e Keiichi Sato. O filme foi baseado no mangá Kuroshitsuji escrito por Yana Toboso. No Japão o filme estreou em 1 de janeiro de 2014 e no Brasil, o filme foi transmitido pela Netflix em 15 de junho de 2015. O filme estreou nos cinemas sob o nome de Black Butler: O Mordomo de Preto em 3 de março de 2016.

Enredo

Num futuro próximo (2020), o mundo se divide em duas nações, a nação ocidental e oriental, ambas nações são unidas. A nação ocidental é marcada pela monarquia e têm muitos espiões (também conhecidos como os cães de guarda da Rainha), que são mandados para coletar informações. A garota Shiori Genpō que também faz parte dos espiões, é uma descendente da família Phantomhive, mas não pode liderar a família por ser mulher e para se vingar das pessoas que mataram seus pais, ela faz um contrato com o mordomo demônio Sebastian Michaelis e começa a vestir roupas masculinas e muda seu nome para Kiyoharu. Sebastian passa a protegê-la, mas em troca ele pede sua alma, até que ela complete sua vingança.

Elenco


Produção

No filme, a ambientação foi mudada para a década de 2020 na Ásia, já no mangá original, a série era ambientada no século 19 em Londres. O produtor Shinzô Matsuhashi afirmou que o cenário do filme foi alterado porque, caso contrário, não poderiam haver atores japoneses para o filme. O filme estrelou Hiro Mizushima como Sebastian Michealis, seu primeiro papel de protagonista em três anos.


Lançamento

O filme foi lançado no Japão em 18 de janeiro de 2014, ficando em terceiro lugar em sua semana de estreia nas bilheterias japonesas, ao lado dos filmes Trick The Movie: Last Stage e Eien no Zero. O filme arrecadou um total de ¥5,243,260 de ienes no Japão.





                                 

Nana (ナナ) é um filme japonês, dirigido por Kentarô Ôtani. É uma adaptação cinematográfica do mangá homônimo de Ai Yazawa. Lançado em 3 de setembro de 2005, o filme conta com a participação da pop star japonesa Mika Nakashima como a cantora punk Nana Oosaki, e Aoi Miyazaki como Hachi (Nana Komatsu).A atualização mais recente foi vinculado pela revista brasileira na edição número 6.
O filme teve uma sequência em 2006, intitulado Nana 2.

Sinopse

Nana Oosaki (Mika Nakashima) é uma cantora de rock que parte para Tóquio para tentar recomeçar a vida após o término de um relacionamento. É uma garota forte que mostra independência e vontade de vencer na vida. Já Nana Komatsu (Aoi Miyazaki) é uma garota meiga e desajeitada que se muda para Tóquio para viver perto de seu namorado e mostrar que não é uma qualquer recém-saída da adolescência. As duas têm o mesmo nome e a mesma idade. Também por coincidência visitam, no mesmo dia e à mesma hora, um apartamento para alugar — o número 707 (em japonês, “Nana” significa “Sete”). Para evitar confusões, resolvem dividí-lo e viver juntas, começando aí, uma grande história de amizade.

Elenco principal





                           

Yu-Gi-Oh!  é um filme de animação japonês produzido pela Toei Animation e distribuído pela Toei Company, baseado na série de anime Yu-Gi-Oh! exibida pela TV Asahi em 1998, que é baseada na série de mangá de mesmo nome deKazuki Takahashi[1] O filme tem 30 minutos de duração e estreou nos cinemas japoneses em 06 de março de 1999[1] [2]
É o primeiro filme baseado na popular franquia Yu-Gi-Oh!, sendo que o segundo é Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light (2004).

Sinopse

Um garoto chamado Shougo Aoyama é muito tímido para duelar mesmo tendo uma carta rara e poderosa em seu baralho, o lendário "Dragão Negro de Olhos Vermelhos". Seto Kaiba descobre sobre a carta rara de Shougo e organiza um torneio, onde a presença é obrigatória para aqueles que recebem um convite. Yugi Muto entra no torneio de Kaiba e deve mostrar a Shougo que se pode ter o potencial e o poder de se tornar um verdadeiro duelista, tentando despertar a coragem de Shougo no duelo contra Kaiba, que planeja obter a carta rara do "Dragão Negro de Olhos Vermelhos".

Elenco de vozes

Abaixo, está listado os dubladores (Seiyū, no Japão) e os personagens. 

Músicas

Abertura
  1. "渇いた叫び (Kawaita Sakebi)" - Field of View 
Encerramento
  1. 明日もし君が壊れても (Ashita Moshi Kimi ga Kowaretemo)
















Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -